Coronavírus

Internacional Total de mortos na pandemia passa de 2 milhões no mundo

Total de mortos na pandemia passa de 2 milhões no mundo

Em pouco mais de 3 meses e meio, número de mortes causadas pela covid-19 dobrou; EUA, Brasil e Índia são os mais atingidos

  • Internacional | Do R7

UTI no Peru completamente lotada com pacientes com covid-19

UTI no Peru completamente lotada com pacientes com covid-19

Luis Ángel González / EFE - 15.1.2021

Com pouco mais de um ano de pandemia do novo coronavírus, o número total de mortos por covid-19 em todo o mundo passou a marca de 2 milhões nesta sexta-feira (15), segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins, que compila os dados de maneira independente. O total de infectados chega a mais de 93,3 milhões.

Leia também: Argentina já aplicou mais de 200 mil vacinas contra covid-19

O ritmo de aumento do número de óbitos em todo o planeta é alarmante. O total de mortos chegou a 1 milhão em 28 de setembro e dobrou pouco mais de 3 meses e meio.

Os EUA, principal epicentro da pandemia, já chegaram a 389,5 mil mortos, pouco menos de um a cada cinco óbitos. O país também registra 23,3 milhões de casos, ou 25% de todas as infecções relatadas no mundo.

Com pouco mais de 207 mil vítimas fatais de covid-19, o Brasil é o segundo país com maior mortalidade, seguido pela Índia, com quase 152 mil mortos, e pelo México, com pouco menos de 138 mil falecimentos.

Últimas