Eleições EUA 2020

Internacional Trump acusa oposição de usar fake news sobre coronavírus 

Trump acusa oposição de usar fake news sobre coronavírus 

Em tweets, presidente disse que estratégia democrata deveria ser crime eleitoral e afirma que Joe Biden esqueceu seu nome em entrevista

  • Internacional | Do R7

Trump acusa oposição de usar fake news sobre covid-19

Trump acusa oposição de usar fake news sobre covid-19

Tom Brenner-10.out.2020/Reuters

O presidente dos EUA, Donald Trump, acusou a oposição de usar fake news sobre a pandemia do novo coronavírus de forma coordenada para ganhar votos em um tweet na manhã desta segunda-feira (26).

Trump diz que seu governo fez avanços contra a covid-19, mas que a mídia do país não está cobrindo seus feitos e disse que as estrategias dos Democratas deveriam ser vistas como crime eleitoral.

"Nós fizemos um avanço tremendo contra o vírus chinês, mas as fake news se recusam a falar sobre isso tão perto das eleições. Covid, Covid, Covid está sendo usada por eles, em total coordenação, para mudar os nossos números. Deveria ser um crime eleitoral!", tweetou o presidente. 

Os EUA seguem sendo o país mais afetado pela pandemia, com mais de 8,6 milhões de casos de covid-19 e 225 mil mortes.

'Cartel das fake news'

Em outra postagem, ele afirma que seu rival, Joe Biden, não se lembrava de seu nome, mas que esse deslize estava sendo encoberto pelo "cartel das fake news", se referindo a mídia. 

"Joe Biden me chamou de George ontem. Não conseguia nem se lembrar do meu nome. Conseguiu uma ajuda do âncora durante a entrevista. O cartel das fake news está trabalhando pesado para cobrir isso!", escreveu.

Últimas