Trump anuncia que EUA vão liberar medicamento para tratar covid-19

Presidente dos EUA afirmou que a agência de vigilância sanitária obteve resultados positivos com droga usada para tratar malária

Trump elogiou trabalho de pesquisadores e da FDA

Trump elogiou trabalho de pesquisadores e da FDA

Jonathan Ernst / Reuters - 18.3.2020

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que o governo norte-americano trabalha para aprovar em tempo recorde o uso de uma droga usada no tratamento de malária como medicamento para pacientes de covid-19.

Os EUA registraram um aumento de 40% no número de novos casos de infecção por coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para mais de 10 mil o número pessoas diagnosticadas com a doença.

- Tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus no especial do R7 - 

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19), durante a coletiva diária que o presidente norte-americano mantém como rotina na Casa Branca desde que o seu governo assumiu de fato a epidemia de coronavírus como uma emergência nacional.

A hidroxicloroquina é uma droga que regula a resposta do sistema imunológico do corpo diante de uma infecção ou inflamação, sendo usada especialmente para o tratamento de malária, mas também de outras doenças autoimunes como lúpus e artrite severa.