Trump anuncia teste para covid-19 com resultado em 5 minutos

O presidente dos Estados Unidos aproveitou a ocasião para comentar o número de casos no país e agradecer os profissionais de saúde

Presidente Donald Trump durante coletiva de imprensa neste domingo

Presidente Donald Trump durante coletiva de imprensa neste domingo

Reprodução/ 29.03.2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou um teste para o coronavírus que mostra o resultado em apenas 5 minutos. Durante a coletiva de imprensa deste domingo (29), ele aproveitou para elogiar o trabalho de todos os envolvidos no combate ao covid-19.

Leia mais: Nova York tem quase 60 mil casos de coronavírus e mil mortes

Trump afirmou que pesquisadores lançaram um teste que pode mostrar o resultado de pacientes com coronavírus em apenas 5 minutos. O PCR Rápido poderá ajudar o país a identifcar e controlar mais rapidamente a epidemia no território.

Sobre o país apresentar o maior número de contaminados do mundo, Trump disse que a questão está no número de testes. Segundo o presidente, o país apresenta o maior número porque eles realmente fazem os testes no maior número de pessoas.

O presidente aproveitou para agradecer todos os profissionais que estão envolvidos no trabalho do tratamento e combate ao coronavírus no país. 

Trump afirmou que o pico da doença no país se dará em duas semanas.