Novo Coronavírus

Internacional Trump com covid: líderes mundiais desejam melhoras a presidente

Trump com covid: líderes mundiais desejam melhoras a presidente

Premiê israelense desejou uma 'recuperação completa e rápida' ao presidente, assim como o Kremlin. Na Itália, Salvini mandou abraços

  • Internacional | Do R7, com EFE

Trump anunciou que está com covid

Trump anunciou que está com covid

Jonathan Ernst - Reuters 03.08.2020

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na madrugada desta sexta-feira (2) que ele e a esposa, Melania Trump, estão com covid-19.

O presidente, que está no meio de uma campanha de reeleição, deverá ficar isolado.

Com o anúncio, líderes mundiais desejaram melhoras ao americano. O Kremlin, sede do governo russo, desejou hoje "uma rápida e fácil" recuperação ao presidente.

"É claro que desejamos ao presidente Trump uma recuperação rápida e fácil", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, em sua entrevista coletiva diária.

'Recuperação completa e rápida'

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, desejou uma "recuperação completa e rápida" a Trump, seu principal parceiro internacional.

"Como milhões de israelenses, Sara (sua esposa) e eu estamos pensando no presidente Donald Trump e na primeira-dama Melania Trump e desejamos aos nossos amigos uma recuperação completa e rápida", disse o presidente em sua conta no Twitter.

O presidente israelense Reuvén Rivlin também usou essa rede social e enviou seus melhores votos a Trump "em nome do povo israelense".

O ministro da Saúde, Yuli Edelstein, usou sua mensagem de apoio a Trump para lembrar aos israelenses que "ninguém está imune à doença".

'Espero que melhorem logo'

O presidente italiano, Giuseppe Conte, desejou uma recuperação rápido para o presidente e a primeira-dama.

"Meus melhores desejos para Trump e Melania para uma recuperação rápida. Espero que melhorem logo", escreveu pelas redes sociais.

Por outro lado, o ex-ministro do Interior e líder da Liga, Matteo Salvini, mandou "um abraço" a Donald Trump e Melania e criticou aqueles que festejavam a doença. "Eles são cretinos sem alma", disse ele.

'Espero que lidem bem'

A chanceler alemã, Angela Merkel, desejou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma rápida recuperação hoje, depois que se soube que ele e sua esposa, Melania Trump, testaram positivo para coronavírus.

"Envio meus melhores votos a Donald e Melania Trump. Espero que lidem bem com a infecção por coronavírus e que logo estejam totalmente bem", escreveu o porta-voz do executivo alemão, Steffen Seibert, em nome do chanceler em sua conta no Twitter.

'Recuperação rápida'

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, desejou uma "recuperação rápida" da covid-19.

"Meus melhores votos ao presidente Trump e à primeira-dama. Espero que ambos tenham uma recuperação rápida do coronavírus", escreveu o líder do governo britânico, em uma mensagem postada em sua conta pessoal no Twitter.

Melhoras da China

A China espera que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa, Melania, se recuperem em breve, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês à Reuters nesta sexta-feira.

Últimas