Era Trump

Internacional Trump convoca líderes do G7 para videoconferência sobre pandemia

Trump convoca líderes do G7 para videoconferência sobre pandemia

Grupo inclui Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Canadá, Japão e Alemanha, que são alguns dos países mais afetados pelo novo coronavírus

Reuters
Trump convoca reunião do G7 para debater pandemia

Trump convoca reunião do G7 para debater pandemia

Leah Millis/Reuters - 14.4.2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizará uma videoconferência com líderes do G7 na quinta-feira para coordenar as respostas nacionais à pandemia do novo coronavírus, informou a Casa Branca nesta terça-feira (14).

Trump, que lidera o G7 este ano, teve que cancelar a cúpula anual do grupo que seria realizada no retiro presidencial de Camp David, em Maryland, em junho.

O G7 inclui Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Canadá, Japão e Alemanha - todos os sete atingidos pelo vírus.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recebeu alta de um hospital de Londres nesta semana após receber tratamento para o vírus, que o deixou na unidade de terapia intensiva por vários dias.

"Trabalhando juntos, o G7 está adotando uma abordagem de toda a sociedade para enfrentar a crise em várias áreas, incluindo saúde, finanças, assistência humanitária e ciência e tecnologia", disse o porta-voz da Casa Branca Judd Deere.

A reunião de quinta-feira será uma continuação da videoconferência de 16 de março, quando os líderes do G7 se reuniram pela primeira vez nesse formato, para repassar os esforços contra o novo coronavírus.

Além da reunião desta semana, outra sessão é esperada para maio para estabelecer as bases para a videoconferência de junho.

Últimas