Novo Coronavírus

Internacional Trump critica líder democrata que foi a salão de beleza sem máscara

Trump critica líder democrata que foi a salão de beleza sem máscara

Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes, foi flagrada dentro de um salão de beleza sem máscara e disse ter sido 'enganada'

  • Internacional | Do R7

Porta-voz da Casa Branca, Kaleigh McEnany, mostra vídeo de Pelosi no salão

Porta-voz da Casa Branca, Kaleigh McEnany, mostra vídeo de Pelosi no salão

Jonathan Ernst / Reuters - 3.9.2020

O presidente dos EUA, Donald Trump, atacou esta semana a democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes, por ter sido flagrada em um salão de beleza em San Francisco, na Califórnia, sem usar máscara de proteção contra o novo coronavírus.

Uma das principais opositoras do presidente no Legislativo norte-americano, Pelosi aparece em imagens do circuito interno do salão, gravadas na última segunda-feira, andando de sala em sala dentro do estabelecimento sem a máscara, cujo uso ela defendeu em diversas ocasiões ao longo da pandemia.

Nanci Pelosi

Nanci Pelosi

Erin Scott/Reuters - 5.12.2019

"Pelosi está sendo atacada por manter um salão de beleza aberto, quando todo mundo está fechado, e por não usar máscara, apesar de constantemente dar lições a todos os outros", escreveu o republicano em sua conta no Twitter.

Atividades como salões de beleza e outros estabelecimentos estão proibidos de abrir ao público em San Francisco, como forma de tentar conter a propagação do coronavírus.

Pelosi alegou que foi enganada e que a gerência do salão garantiu que tinha autorização para atender um cliente por vez. "Assumo a responsabilidade de confiar na palavra do salão em que estive várias vezes durante anos", disse ela.

Últimas