Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump diz estar disposto a gastar próprio dinheiro para se reeleger

'Esta é a eleição mais importante da história do nosso país', disse o presidente ao comentar que tiraria do próprio bolso para a campanha

Internacional|

Donald Trump durante comício na Flórida, nos Estados Unidos
Donald Trump durante comício na Flórida, nos Estados Unidos Donald Trump durante comício na Flórida, nos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (8) que, diante da possibilidade de uma crise de caixa em sua campanha, gastaria "o que fosse preciso" do próprio dinheiro para financiar sua busca pela reeleição contra o democrata Joe Biden na votação de novembro.

O presidente, um republicano que está atrás de Biden nas pesquisas para eleição de 3 de novembro, disse a repórteres antes de partir para uma viagem à Flórida que a campanha tinha o dobro ou o triplo do que em 2016, mas que ele gastaria de seu próprio bolso se necessário.

- Acompanhe a cobertura completa das Eleições nos EUA 2020 -

"Se eu tivesse que fazer isso, eu faria", declarou Trump.

Publicidade

O New York Times informou que a supremacia financeira inicial de Trump sobre o ex-vice-presidente Biden neste ano havia evaporado, e que dos 1,1 bilhão de dólares que sua campanha e o partido arrecadaram do início de 2019 até julho, mais de 800 milhões de dólares já tinham sido gastos.

Biden e o Comitê Nacional Democrata arrecadaram 364,5 milhões de dólares em agosto, quebrando o recorde mensal de arrecadação de recursos para uma campanha presidencial. Trump e os republicanos não anunciaram seus números de agosto.

Publicidade

Trump foi questionado sobre quanto ele poderia gastar de sua fortuna pessoal. Ele teve que usar seu próprio dinheiro em 2016 para ajudar a pagar pela campanha.

"O que for preciso. Temos que vencer. Esta é a eleição mais importante da história do nosso país", disse.

Sob pressão pela forma com que tem lidado com a pandemia do coronavírus, Trump viajava nesta terça-feira para dois Estados cruciais para sua reeleição: Flórida e Carolina do Norte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.