Era Trump

Internacional Trump diz que corre 'zero risco' de ser retirado do cargo até dia 20

Trump diz que corre 'zero risco' de ser retirado do cargo até dia 20

Presidente por mais oito dias, o republicano rejeitou a ideia de ser afastado da Casa Branca pela 25ª da Constituição

  • Internacional | Do R7

Trump visitou a construção do muro na fronteira com o México

Trump visitou a construção do muro na fronteira com o México

Carlos Barría / Reuters - 12.1.2021

Em visita às obras de construção do muro na fronteira com o México, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que corre "risco zero" de ser afastado do cargo nos próximos dias pelo eventual uso da 25ª emenda da Constituição norte-americana. A medida teria de ser tomada pelo vice-presidente Mike Pence, com apoio de membros do gabinete.

Leia também: 'Maior caça às bruxas da história', diz Trump sobre impeachment

Trump, que deixará a presidência na próxima quarta-feira, dia da posse do presidente eleito Joe Biden, aproveitou a oportunidade para reclamar do banimento de seus perfis em diversas redes sociais, alegando que "a livre expressão está diante de um ataque inédito".

O republicano foi banido do Twitter, além do Facebook, Instagram e outros sites por seguir estimulando seus apoiadores após a invasão ao Capitólio, sede do Congresso do país, na última quarta. 

Mais cedo, antes de viajar para o Texas, Trump falou a jornalistas diante da Casa Branca que seu segundo pedido de impeachment é "absolutamente ridículo" e a "continuação da maior caça às bruxas da história da política".

Últimas