Coreia do Norte
Internacional Trump diz que Kim se desculpou por testes de mísseis da Coreia do Norte

Trump diz que Kim se desculpou por testes de mísseis da Coreia do Norte

O presidente também comentou que espera ver novamente o líder norte-coreano, com quem já se reuniu três vezes desde que chegou à Casa Branca

Trump revelou ter recebido uma carta do líder norte-coreano

Trump revelou ter recebido uma carta do líder norte-coreano

Kevin Lamarque/Reuters - 30.06.2019

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que recebeu nesta semana uma carta na qual o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pede uma "pequena desculpa" pelos recentes testes de mísseis balísticos de curto alcance realizados pelo governo norte-coreano.

"Foi uma pequena desculpa por testar os mísseis de curto alcance e (disse) que esses testes seriam interrompidos quando terminassem as atividades", disse Trump no Twitter neste sábado, em alusão às periódicas manobras militares conjuntas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Trump explicou que Kim gostaria de se reunir e começar as negociações com os EUA "assim que terminarem os exercícios conjuntos" entre Seul e Washington. Os dois aliados realizam essas manobras militares entre os dias 5 e 20 deste mês na Coreia do Sul.

"Era uma carta longa, grande parte dela se queixava dos exercícios ridículos e caros", descreveu o governante americano.

O republicano também comentou que espera ver novamente o líder norte-coreano, com quem já se reuniu três vezes desde que chegou à Casa Branca, "em um futuro não muito distante".

"Uma Coreia do Norte livre de armas nucleares conduzirá a um dos países mais bem-sucedidos do mundo"", exclamou Trump em sua conta do Twitter.