Eleições EUA 2020

Internacional Trump diz que, se for reeleito, vai tentar um terceiro mandato

Trump diz que, se for reeleito, vai tentar um terceiro mandato

Presidente dos EUA alega que sua campanha teria sido espionada em 2016, mas a Constituição do país não permite que alguém seja eleito três vezes

Trump tem feito pequenos comícios em cidades pelos EUA

Trump tem feito pequenos comícios em cidades pelos EUA

Tom Brenner / Reuters - 17.8.2020

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (17) que, caso seja reeleito na eleição presidencial norte-americana de novembro, tentará conseguir um terceiro mandato na eleição seguinte, em 2024.

Leia também: Trump afirma que eleições não serão justas com voto por correio

Trump fez a afirmação durante um evento para apoiadores em Wisconsin. Ele vai viajar para diversas cidades norte-americanas nos próximos dias, em uma tentativa de se manter nos holofotes durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, que começa nesta segunda à noite e vai até quinta.

Leia também: Como funciona o voto pelo correio nas eleições nos EUA

O presidente alegou que teria direito a concorrer pela terceira vez porque sua campanha teria sido espionada em 2016 pelo FBI, algo que já foi negado por investigações feitas por funcionários indicados pelo próprio presidente.

Além disso, a Constituição norte-americana diz claramente em sua 22ª emenda, que "nenhuma pessoa pode ser eleita para o cargo de presidente mais do que duas vezes".

Últimas