Trump e Melania estão com sintomas leves de covid-19

Presidente dos Estados Unidos confirmou na madrugada desta sexta-feira que ele a primeira-dama estão infectados pelo coronavírus

Presidente e primeira-dama ficarão isolados até que se recuperem

Presidente e primeira-dama ficarão isolados até que se recuperem

Carlos Barria/Reuters - 29.9.2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania, estão com sintomas leves da covid-19, informou a Casa Branca horas após a confirmação do diagnóstico de infecção pelo coronavírus.

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, afirmou que, embora isolado, o presidente continua trabalhando e que está "de bom humor".

Melania se manifestou no Twitter. "Obrigada pelo amor que vocês estão transmitindo para nós. Tenho sintomas leves, mas em geral me sinto bem. Espero me recuperar rapidamente", escreveu.

O jornal The New York Times, que ouviu pessoas próximas ao presidente, afirma que Trump tem sintomas semelhantes a um resfriado.

De acordo com o jornal, Trump estava em estado "letárgico" depois de um evento com doadores de campanha em Bedminster (Nova Jersey), onde teve contato com centenas de outras pessoas.

A publicação ainda revela que o presidente que adormeceu no Air Force One na quarta-feira à noite, após um comício no Minnesota.

Hoje, a presidente do Comitê Nacional Republicano, Ronna McDaniel, revelou que deu positivo para o novo coronavírus em testes realizado na quarta-feira. A representante do partido esteve com Trump na última sexta-feira, em ato de arrecadação de fundos para a campanha.

A Casa Branca, por sua vez, divulgou que Barron, filho do presidente e de Melania; Ivanka Trump e o marido, Jared Kushner, que trabalham muito próximos do chefe de governo, testaram negativo para o patógeno.