Trump não fez teste de coronavírus, confirma Casa Branca

Presidente teve contato nos últimos dias com dois políticos que estão de auto-quarentena após ficarem perto de um homem que está doente

Trump não foi testado para saber se tem coronavírus

Trump não foi testado para saber se tem coronavírus

Leah Millis/Reuters - 10.3.2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda não fez o teste para saber se está com coronavírus apesar de ter estado perto de dois congressistas que estão de quarentena por causa da doença, disse a Casa Branca na noite de segunda-feira (9).

“O presidente não fez o teste do COVID-19 porque ele não teve contato prolongado com nenhum paciente confirmado de COVID-19 e nem mostra qualquer sintoma. O presidente Trump continua com excelente saúde e seu médico vai continuar a monitorá-la de perto”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca Stephanie Grishman, segundo a CNN.

O vice de Trump, Mike Pence, também disse que não fez o teste e que não sabe se o presidente foi testado ou não.

“Eu realmente não sei a resposta para esta pergunta, mas nós vamos encaminhas essa pergunta e conseguir uma resposta do médico da Casa Branca rapidamente”, disse Pence na segunda-feira (9).

O vice disse que “não houve recomendações” para que ele fosse testado. Trump não respondeu à pergunta.

Nos últimos dias, o presidente teve contato com dois legisladores que estão de auto-quarentena depois de terem se aproximado de um conservador que está com coronavírus em uma conferência em fevereiro.

O representante da Georgia, Doug Collins, deu a mão a Trump durante uma visita ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças na sexta-feira e o representante da Florida Matt Gaetz esteve com o presidente na limusine presidencial e no Air Force One com o presidente na segunda-feira.