Era Trump

Internacional Trump pode indicar sucessor para Suprema Corte nesta semana

Trump pode indicar sucessor para Suprema Corte nesta semana

Presidente disse que lista de possíveis nomeações tem 5 nomes, sendo 3 mulheres, e que cargo deve ser ocupado antes das eleições

  • Internacional | Do R7

Trump diz que cargo deve ser preenchido antes de eleição

Trump diz que cargo deve ser preenchido antes de eleição

Leah Mills- Reuters 31.08.2020

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (21) que a lista para possíveis indicados à Suprema Corte dos Estados Unidos está com cinco nomes, e que a nomeação pode acontecer entre a sexta-feira (25) e o sábado (26).

Para a Fox News, Trump disse que o sucessor da juíza Ruth Bader Ginsburg deve ser nomeado antes da eleição e que o processo deve ser feito rapidamente.

“Eu acho a indicação será na sexta-feira ou sábado, e nós queremos prestar homenagens, parece que o funeral será na quinta-feira (24) ou na sexta, e eu acho que nós devemos respeitar e esperar até que as homenagens tenham acabado”, disse Trump.

Entre os possíveis indicados de Trump estão a juíza Amy Coney Barret, a juíza Barbara Logoa e a juíza Allison Jones. O presidente disse que todas são “excelentes” e “muito inteligentes”.

“Não importa o como você encare isso, essas são as melhores pessoas na nação - jovens, bem jovens na maioria”, disse. As candidatas tem entre 38 e 52 anos.

O presidente também disse que, não importa quem ele nomeie para o cargo, o Partido Democrata vai criticar a escolha.

Últimas