Era Trump

Internacional Trump reconhece derrota e diz que Biden venceu porque 'roubou'

Trump reconhece derrota e diz que Biden venceu porque 'roubou'

Em tuíte, presidente alegou novamente que eleições foram fraudadas e tiveram problemas com equipamentos, além de não permitir observadores 

  • Internacional | Do R7

Trump reconhece vitória de Biden

Trump reconhece vitória de Biden

Carlos Barria/Reuters - 04.11.2020

O presidente Donald Trump reconheceu pela primeira vez, neste domingo (15), que o democrata Joe Biden venceu as eleições presidenciais, mas acusou o concorrente de ter roubado.

Em um tuíte, Trump alegou novamente que a eleição foi fraudada e que observadores republicanos foram impedidos de acompanhar a contagem de votos. Mas, novamente, não apresentou nenhum tipo de prova.

Leia mais: Legado Trump: o que o presidente deixa para a história dos EUA

"Ele venceu porque as eleições foram fraudadas. Sem observadores autorizados, votos contados por uma empresa privada da esquerda radical, a Dominion, com uma má reputação e equipamentos ruins que nem sequer funcionaram no Texas (onde eu ganhei por muitos votos!), a mídia falsa e silenciosa, e mais!".

Apesar das constantes acusações de Trump de que as eleições foram fraudadas e tiveram irregulares, autoridades já afirmaram que a eleição de 2020 foi a mais segura da história dos EUA.

Com a contagem final de votos, Joe Biden venceu as eleições com 290 delegados, enquanto Trump conquistou 232. Para ser eleito, um dos candidatos precisaria atingir o número de 270. 

Veja mais: Apoiadores de Trump protestam contra resultado eleitoral

Últimas