Eleições EUA 2020

Internacional Trump retoma agenda neste sábado com evento na Casa Branca

Trump retoma agenda neste sábado com evento na Casa Branca

Presidente dos EUA, que divulgou diagnóstico positivo de covid-19, tem comício marcado na Flórida na noite da próxima segunda-feira

Reuters
Trump ainda será submetido a novo exame

Trump ainda será submetido a novo exame

Redes sociais/@realDonaldTrump/via REUTER

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ansioso para voltar à campanha eleitoral depois de ser afastado pela covid-19, vai retomar a agenda de eventos públicos com um discurso a apoiadores no jardim da Casa Branca neste sábado (10). 

Na semana que vem, ele deve viajar a Flórida para um comício. 

Um funcionário da Casa Branca disse que Trump se dirigirá à multidão no sábado de uma varanda e falará sobre o tema "lei e ordem".

Uma fonte familiarizada com a situação disse que a multidão pode chegar às centenas e que todos devem usar máscaras.

Na noite de segunda-feira, Trump seu primeiro comício de campanha desde seu diagnóstico de coronavírus. O evento ocorrerá em Sanford, no centro da Flórida, um estado crucial para suas esperanças de reeleição.

O comício será em um aeroporto, e a campanha não divulgou se será realizado em um hangar com as portas abertas, como no passado, ou inteiramente do lado de fora.

Ainda restam dúvidas sobre se Trump, que anunciou em 2 de outubro que tinha o vírus e passou três noites em um hospital militar, ainda é contagioso. Ele disse à Fox News que provavelmente seria testado novamente ainda hoje, mas não houve mais informações a respeito. 

Últimas