Eleições EUA 2020

Internacional Trump se diz 'ansioso' para participar de debate no dia 15

Trump se diz 'ansioso' para participar de debate no dia 15

Presidente dos Estados Unidos foi diagnosticado com covid-19 há seis dias e chegou a passar três noites no hospital

  • Internacional | Do R7

Trump recebeu alta de hospital ontem e continua tratamento na Casa Branca

Trump recebeu alta de hospital ontem e continua tratamento na Casa Branca

Erin Scott/Reuters - 5.10.2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que pretende participar do próximo debate com o democrata Joe Biden, marcado para o dia 15 de outubro, em Miami.

"Eu estou ansioso para o debate de quinta-feira à noite, 15 de outubro em Miami. Será incrível!", escreveu o republicano no Twitter na manhã desta terça-feira (6).

Trump ainda se recupera da covid-19 e recebeu alta do hospital ontem, após três noites internado.

O diagnóstico dele foi informado no começo da madrugada do dia 2, mas no dia 1º o presidente já apresentava sintomas.

Ao anunciar que Trump deixaria o hospital, ontem, o médico da Casa Branca, Sean Conley, ressaltou que o mandatário "ainda não está fora de perigo", mas que respondeu bem ao tratamento e poderia continuá-lo na residência oficial.

Pouco antes de deixar o centro médico, o presidente anunciou pelo Twitter que "voltará à campanha eleitoral em breve". Ele acrescentou que as pesquisas eleitorais que apontam vantagem do democrata Joe Biden são "fake news".

Também ontem, Biden afirmou que está disposto a participar do debate da próxima semana, mas desde que especialistas na área de saúde atestem a segurança do evento.

O CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) considera o período de dez dias de isolamento para pacientes com covid-19. No entanto, pode ser encurtado ou estendido a depender da presença do vírus no organismo em testes de RT-PCR.

Últimas