Novo Coronavírus

Internacional Trump tem mais um tuíte marcado por violação de regras sobre covid

Trump tem mais um tuíte marcado por violação de regras sobre covid

Na publicação, o presidente dos EUA afirmou estar imune ao coronavírus. Para o Twitter, o comentário viola as regras da plataforma

  • Internacional | Da Reuters, com EFE

Trumo tem mais um tuíte marcado por violar regras de rede social

Trumo tem mais um tuíte marcado por violar regras de rede social

Tia Dufour/The White House/Handout via Reuters

O Twitter marcou neste domingo (11) mais um tuíte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na publicação, ele afirmou ser imune ao coronavírus. Para o Twitter, o comentário de Trump viola as regras da plataforma sobre disseminação de informações mentirosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19.

"Uma autorização total e completa dos médicos da Casa Branca ontem. Isso significa que eu não posso ser contaminado (imune), e não posso transmitir. Muito bom saber!!!", escreveu Trump no tuíte marcado.

Sobre a mensagem de Trump, a rede social publicou o alerta: "Este tuíte violou as regras do Twitter sobre a divulgação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19. No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que o tuíte permaneça acessível."

Leia tudo sobre as eleições dos EUA no R7

em entrevista à Fox News, o presidente norte-americano disse que está imune, mas admintiu, no entanto, que não sabe quanto tempo dura essa condição. "Não sei, talvez muito tempo e talvez pouco tempo, pode ser uma vida inteira", acrescentou.

Trump, que no dia 2 de outubro anunciou que ele e sua esposa, Melania, foram diagnosticados com covid-19, liderou ontem (10) seu primeiro ato público na Casa Branca, que contou com a presença de dezenas de pessoas vestindo camisas azuis e bonés vermelhos (cor alusiva à sua campanha eleitoral).

Últimas