Trumo tem mais um tuíte marcado por violar regras de rede social
Tia Dufour/The White House/Handout via ReutersO Twitter marcou neste domingo (11) mais um tuíte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na publicação, ele afirmou ser imune ao coronavírus. Para o Twitter, o comentário de Trump viola as regras da plataforma sobre disseminação de informações mentirosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19.
"Uma autorização total e completa dos médicos da Casa Branca ontem. Isso significa que eu não posso ser contaminado (imune), e não posso transmitir. Muito bom saber!!!", escreveu Trump no tuíte marcado.
Sobre a mensagem de Trump, a rede social publicou o alerta: "Este tuíte violou as regras do Twitter sobre a divulgação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19. No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que o tuíte permaneça acessível."
Leia tudo sobre as eleições dos EUA no R7
em entrevista à Fox News, o presidente norte-americano disse que está imune, mas admintiu, no entanto, que não sabe quanto tempo dura essa condição. "Não sei, talvez muito tempo e talvez pouco tempo, pode ser uma vida inteira", acrescentou.
Trump, que no dia 2 de outubro anunciou que ele e sua esposa, Melania, foram diagnosticados com covid-19, liderou ontem (10) seu primeiro ato público na Casa Branca, que contou com a presença de dezenas de pessoas vestindo camisas azuis e bonés vermelhos (cor alusiva à sua campanha eleitoral).