Eleições EUA 2020

Internacional Trump vence 'Superterça' republicana sem surpresas ou rivais

Trump vence 'Superterça' republicana sem surpresas ou rivais

Sem nenhum grande adversário para evitar sua corrida pela reeleição, atual presidente venceu as prévias do Partido Republicano em vários estados

  • Internacional | Da EFE

Apoiadores da reeleição de Trump em Palm Beach, na Flórida

Apoiadores da reeleição de Trump em Palm Beach, na Flórida

Marco Bello / Reuters - 3.3.2020

Como esperado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está a caminho de varrer a "Superterça" do Partido Republicano, depois de ganhar em vários estados sem ter nenhum grande adversário a superar nas prévias para as eleições presidenciais dos EUA, de acordo com as projeções.

De acordo com essas previsões, Trump ganhou em Texas, Alabama, Vermont, Oklahoma, Carolina do Norte, Massachusetts, Arkansas, Maine e Tennessee.

Os republicanos realizaram primárias em 13 estados nesta terça-feira (3), um a menos que os democratas, já que a Virgínia não contou com a votação dos conservadores.

Donald Trump chegou praticamente sem desafios, já que o ex-congressista Joe Walsh suspendeu a própria campanha após resultados ruins em Iowa, enquanto o ex-governador de Massachusetts Bill Weld ainda está na corrida, mas com poucas chances.

Até agora, Trump tem vencido com pouca oposição. Nos casos da Virgínia, Arizona, Kansas, Nevada e Carolina do Sul, os caucus ou primárias republicanos foram cancelados para remover quaisquer obstáculos à reeleição do presidente nas eleições de 3 de novembro.

Trump não tem adversários sérios

A vitória de Trump era esperada dada a falta de um adversário sério e a decisão do Comitê Nacional Republicano de oferecer "apoio total" à campanha para a reeleição do presidente.

Dada a previsibilidade do resultado da Superterça republicana, a atenção da mídia americana se concentrou nas primárias do Partido Democrata, nas quais os dois grandes favoritos, o ex-vice-presidente Joe Biden e o senador Bernie Sanders, estão envolvidos em uma disputa intensa.

Últimas