Internacional Tubarão é flagrado nadando perto de surfista em praia nos EUA

Tubarão é flagrado nadando perto de surfista em praia nos EUA

Drone registrou o momento em que o animal passa por baixo da prancha, mas sem oferecer nenhum risco

  • Internacional | Do R7

Drone filma tubarão nadando perto de surfista em uma praia em San Diego, nos EUA

Drone filma tubarão nadando perto de surfista em uma praia em San Diego, nos EUA

Reprodução Instagram/ @scott_fairchild

O surfista Scott Fairchild flagrou, com a ajuda de um drone, o momento em que um tubarão-branco nadava bem próximo dele em uma praia em San Diego, na Califórnia, nos EUA, região de águas quentes e com muita oferta de alimento para a fera.

O americano costuma dividir com seus seguidores no Instagram diversos momentos em que  depara com tubarões, golfinhos, arraias e tartarugas durante a prática do esporte e em viagens pelo mundo.

Apesar da sensação de risco devido à proximidade de um animal com a fama de perigoso, o surfista explica que um ataque de tubarão-branco é raro.

O surfista chega a ir com a prancha em direção ao local onde um tubarão está nadando, mas o animal segue seu caminho sem ligar para a presença de Scott.

Em outra postagem, ele conta que acompanhou por algum tempo um tubarão-branco que tentava capturar uma presa, que, no caso, era outro tubarão de porte menor.

Na legenda, ele diz que não sabia o motivo da perseguição, mas cogitou que pudesse ser apenas uma brincadeira ou até mesmo um treinamento de caça. 

Últimas