Novo Coronavírus

Internacional Turquia vacinou mais de 500 mil em dois dias com CoronaVac

Turquia vacinou mais de 500 mil em dois dias com CoronaVac

País está vacinando primeiro profissionais de saúde. Turquia tem mais de 2,3 milhões de casos e 23 mil mortes por covid-19

Turquia já distribuiu 500 mil doses de CoronaVac em dois dias

Turquia já distribuiu 500 mil doses de CoronaVac em dois dias

Willy Kurniawan/Reuters - 14.01.2021

A Turquia vacinou até agora mais de 500 mil pessoas com a vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, nos dois primeiros dias da campanha nacional de vacinação no país, mostraram dados do Ministério da Saúde turco nesta sexta-feira (15).

O país lançou deu programa de imunização na quinta, vacinando primeiro os profissionais de saúde, e inoculando mais de 285 mil pessoas no primeiro dia. A Turquia relatou mais de 2,3 milhões de infecções pelo coronavírus e 23 mil mortes desde março.

O Instituto Butantan, vinculado ao governo do Estado de São Paulo e que liderou os testes com a CoronaVac no Brasil, importou doses prontas e está envasando outras do imunizante em suas instalações.

O instituto pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial de 6 milhões de doses iniciais da vacina e o órgão regulador deve tomar uma decisão no domingo.

O Ministério da Saúde, que fechou acordo para comprar do Butantan 46 milhões de doses da CoronaVac com a opção de 54 milhões adicionais, conta com esse fornecimento para iniciar a vacinação contra Covid-19 no Brasil na semana que vem, após aprovação da Anvisa.

Últimas