Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia interceptou míssil russo perto de estação de trem em Kiev

Segundo autoridades locais, destroços do projétil destruíram parte da rede que provê aquecimento de casas da capital ucraniana

Internacional|

Estação de trem de Kiev é um dos principais meios para fuga da capital ucraniana
Estação de trem de Kiev é um dos principais meios para fuga da capital ucraniana Estação de trem de Kiev é um dos principais meios para fuga da capital ucraniana

A forte explosão ouvida na tarde desta quarta-feira (2) na estação de trem central de Kiev deveu-se à queda de um míssil russo que foi interceptado e destruído pela defesa antiaérea ucraniana, sem causar vítimas, mas que danificou um importante cano de aquecimento da cidade.

"Um importante oleoduto de aquecimento em Kiev foi danificado como resultado do ataque de mísseis na área da estação ferroviária central. Uma parte da cidade pode ser privada de aquecimento nesta noite", escreveu o assessor do ministro do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, no Telegram.

A agência Unian, por sua vez, anunciou que um projétil russo caiu na área da passagem subterrânea entre um hotel e o prédio da estação, sem relatos de vítimas.

Pouco depois, Gerashchenko publicou um esclarecimento sobre a explosão na emissora, em seu canal Telegram. "Nossa defesa aérea heroica derrubou um míssil de cruzeiro dos fascistas russos, que se destinava a um dos centros de controle", declarou.

Publicidade

Os destroços do foguete derrubado danificaram o aquecimento principal, mas Gerashchenko garantiu que ele "será consertado pela manhã".

O funcionário ucraniano justificou a ativação da defesa antiaérea porque, segundo ele, "se esse míssil tivesse atingido um alvo em algum lugar no centro de Kiev, as baixas e a destruição teriam sido horríveis".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.