Internacional UE convoca embaixador cubano após carta pedindo fim de embargo

UE convoca embaixador cubano após carta pedindo fim de embargo

Representante europeu na ilha deve explicar o que o levou a tomar a iniciativa de assinar a carta e quais foram seus motivos

Embaixador da UE em Cuba pediu fim do embargo dos EUA em carta

Embaixador da UE em Cuba pediu fim do embargo dos EUA em carta

Ernesto Mastrascusa / EFE - Arquivo

A União Europeia (UE) convocou seu embaixador em Cuba por assinar uma carta aberta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com o pedido para acabar com o embargo imposto à ilha, informou neste sábado (27) um porta-voz da diplomacia europeia.

"Pedimos ao embaixador que venha a Bruxelas para dar explicações ao Representante da UE para as Relações Exteriores", o espanhol Josep Borrell, disse o porta-voz à AFP.

O representante da UE na ilha comunista, o espanhol Alberto Navarro, deve explicar o que o levou a tomar a iniciativa de assinar a carta e quais foram seus motivos, completou a fonte.

Dezesseis eurodeputados de centro e direita, em sua maioria espanhóis, pediram ao chefe da diplomacia da UE para substituir o chefe da delegação europeia em Cuba por uma falta grave.

"Consideramos que o embaixador é indigno do cargo que ocupa (...) e pedimos que o substitua imediatamente", pediram em 24 de fevereiro em uma carta a Borrell, publicada pelo site Politico.

Últimas