Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Van bate em avião parado em aeroporto da Indonésia

Motivo do acidente teria sido um descuido do motorista do veículo usado para levar passageiros executivos até a aeronave

Internacional|Sofia Pilagallo, do R7*

Caso está sendo investigado pelo Ministério dos Transportes do país
Caso está sendo investigado pelo Ministério dos Transportes do país Caso está sendo investigado pelo Ministério dos Transportes do país

Uma van bateru em um avião da companhia aérea indonésia Batik Air no sábado (3) no Aeroporto Internacional Jacarta Soekarno Hatta, na cidade de Jacarta, na Indonésia. A aeronave estava sendo estacionada no momento do acidente.

O Diretor Geral da Aviação Civil do país, Budi Praytno, não mencionou se o veículo, usado para transportar passageiros executivos até a aeronave na pista, contava com pessoas a bordo, tampouco explicou a cronologia dos fatos.

Apesar disso, o observador de políticas públicas Agus Pambagyo escreveu em um post publicado ainda no sábado em seu perfil no Instagram que o motivo do acidente teria sido um "descuido" do avião.

"Existe apenas uma causa, o descuido do manuseio em solo da Batik Air", afirmou. "Com o número de acidentes e incidentes de 2020 até agora, os voos da Indonésia podem ser banidos novamente pela União Europeia e pelos Estados Unidos em 2007-2016."

O caso está sendo investigado pelo Ministério dos Transportes da Indonésia, que, até às 10h desta segunda-feira (5), não havia divulgado mais informações sobre o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.