Novo Coronavírus

Internacional Velocidade de mortes por covid-19 em Nova York choca médicos

Velocidade de mortes por covid-19 em Nova York choca médicos

Médicos e enfermeiros destacam que não são apenas idosos que correm risco pela doença, jovens ,crianças e pessoas saudáveis não são imunes 

Reuters - Internacional
Em um dia, 779 pessoas morreram em Nova York

Em um dia, 779 pessoas morreram em Nova York

Brendan McDermid/Reuters - 8.4.2020

Nova York, o Estado mais atingido pelo coronavírus nos Estados Unidos, divulgou nesta quarta-feira (8) seu maior número de mortes relacionadas à Covid-19 em um único dia, e médicos e enfermeiros veteranos expressaram surpresa com a velocidade com que os pacientes estão piorando e morrendo.

O número de casos de coronavírus no Estado de Nova York chegou a 150.000 na quarta-feira, ao mesmo tempo que as autoridades alertam que o número oficial de mortes no Estado pode estar subestimado.

"Todo número é um rosto", disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, que determinou que bandeiras fossem colocadas a meio mastro em Nova York. "Este vírus atacou os vulneráveis e os fracos, e é nosso trabalho como sociedade proteger os vulneráveis."

Não são só idosos

Médicos e enfermeiros dizem que não são apenas idosos ou pacientes com histórico de problemas de saúde que parecem estar bem em um minuto e no outro à beira da morte. Pode acontecer também com jovens e saudáveis.

Os pacientes "parecem bem, se sentem bem, então você se vira e eles não respondem", disse Diana Torres, enfermeira do Hospital Mount Sinai, em Nova York, epicentro da pandemia nos Estados Unidos, onde o vírus infectou mais de 415.000 pessoas.

"Estou paranóica, com medo de sair do quarto deles."

779 mortes em um dia

Autoridades de Nova York disseram que um aumento recente no número de pessoas que morrem em casa sugere que a cidade mais populosa dos EUA pode estar subestimando quantas pessoas morreram com Covid-19, a doença respiratória causada pelo coronavírus.

"Acredito que é uma possibilidade muito real", declarou Cuomo em seu briefing diário.

Cuomo disse que 779 pessoas morreram no último dia em seu Estado. O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, afirmou que 275 morreram lá. Esses números são maiores do que os recordes diários registrados apenas um dia antes.

Últimas