Crise na Venezuela

Internacional Venezuela diz ter frustrado tentativa de invasão por 'terroristas'

Venezuela diz ter frustrado tentativa de invasão por 'terroristas'

Segundo ministro do Interior e da Justiça, grupo vinha da Colômbia e pretendia assassinar líderes venezuelanos e criar onda de terror no país

Grupo queria matar
 líderes venezuelanos, diz ministro

Grupo queria matar líderes venezuelanos, diz ministro

Manaure Quintero/Reuters - 12.3.2020

O ministro do Interior e da Justiça da Venezuela, Néstor Reverol, anunciou neste domingo (3) que durante a madrugada as forças de segurança do país conseguiram frustrar uma suposta tentativa de invasão do território.

"Na madrugada deste 3 de maio, um grupo de mercenários terroristas procedentes da Colômbia tentou realizar uma invasão por via marítima, com a finalidade de cometer atos de terrorismo no país", afirmou o integrante do governo, em pronunciamento exibido pela emissora estatal de televisão VTV.

De acordo com o ministro, a tentativa de acesso ao território aconteceria pelo estado de La Guaira, próximo a Caracas. Entre os objetivos dos acusados estariam assassinar líderes do governo venezuelano, criar uma espiral de violência no país, gerando caos e conflitos entre a população para gerar um golpe de Estado.

"Esses terroristas tentaram invadir em lanchas rápidas pela costa do estado de La Guaira. Mas, graças a ação oportuna e efetiva na nossa Força Armada Nacional Bolivariana e da Polícia Nacional Bolivariana, alguns foram abatidos e outros presos", explicou Reverol.

O ministro do Interior e da Justiça afirmou ainda que foram apreendidos fuzis de assalto e prometeu novas informações posteriormente, pois a operação ainda estava em andamento e poderiam acontecer outras prisões envolvendo o caso.

Segundo Reverol, está sendo feito um monitoramento "minucioso" por terra, mar e ar, para tentar identificar mais envolvidos.

Últimas