Coronavírus

Internacional Venezuela recebe doses da vacina russa para nova fase de testes

Venezuela recebe doses da vacina russa para nova fase de testes

O anúncio foi feito pela vice-presidência do país e irá incluir 2 mil pessoas na fase 3 dos testes da vacina contra o coronavírus, a Sputinik V

  • Internacional | Do R7

Russos desembarcam doses da Sputnik V para terceira fase de testes na Venezuela

Russos desembarcam doses da Sputnik V para terceira fase de testes na Venezuela

Reprodução/ Twitter/ @vicevenezuela/ 02.10.2020

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez anunciou nas redes sociais que o país fará parte da tarceira fase de testes da vacina russa contra o coronavírus, a Sputinik V. As doses da vacina desembarcaram no aeroporto internacional Simón Bolívar nesta sexta-feira (2).

"É um dia histórico para toda a Venezuela, estamos aqui no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, é um evento que não hesitamos em classificar como histórico para o nosso país", diz a publicação no twitter.

De acordo com o ministro da saúde, Carlos Alvarado o país deverá iniciar a produção da vacina, assim que os testes forem finalizados. A vacinação dos voluntários deve começar ainda neste mês.

A vacina foi desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, em Moscou, que foi aprovado em testes clínicos entre os meses de junho e julho, e foi registrado na Rússia em 11 de agosto. Agora, a vacina entra na fase 3 dos testes, com 40.000 participantes.

"É uma grande emoção que a Venezuela seja o primeiro país do Hemisfério Ocidental a participar da fase 3 dos ensaios clínicos desta vacina".

Últimas