Internacional China: Réplica do Titanic deve ser inaugurada no final do ano

China: Réplica do Titanic deve ser inaugurada no final do ano

Antes de embarcar, turistas poderão visitar um parque temático dedicado ao navio ao som da música tema do filme

Na cidade chinesa de Suining quatro guindastes se erguem ao redor de um enorme armazém próximo a um rio e um enxame de operários trabalha no casco de um navio gigante. O resultado da obra será uma réplica em tamanho real do Titanic com inauguração prevista para o final do ano.

O navio de 260 metros naufragou há mais de um século no Oceano Atlântico, causando a morte de mais de 1.500 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Para o projeto de U$ 1,45 bilhão (R$ 7.616.850.000), foram necessários 100 trabalhadores e 23 mil toneladas de aço ao longo de seis anos de trabalho.

"Este é um navio mundialmente famoso, um navio cujo nome alguns familiares das vítimas não gostariam de mencionar", afirma o projetista-chefe do projeto, Xu Junnian. "O maior significado de construir este navio é levar adiante e exaltar o grande espírito do Titanic. Lembrar de quando o navio estava prestes a afundar, o amor que os tripulantes mostraram pelo ser humano."

Os projetistas estão convencidos de que os turistas vão visitar o "Titanicland", o parque temático dedicado ao navio. Antes de "embarcar", os turistas vão percorrer o parque em um micro-ônibus, ao som de My heart will go on, de Céline Dion, que embalou o filme com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet — tudo isso pelo preço de U$ 310 (R$ 1.628,43).

“Os visitantes sentirão o luxo e a grandeza do Titanic", diz um dos investidores investidor do projeto, Su Shaojun. "O passeio teria início no cais, que vai ser igual ao de Southampton. Teremos ainda todas as máquinas a vapor, cabine de comando, incluindo piscina, academia, e iremos contar algumas histórias tocantes sobre o desastre do Titanic durante a visita."

Últimas