Internacional Noites de boxe sem luvas fazem sucesso na internet russa

Noites de boxe sem luvas fazem sucesso na internet russa

Organizadores dizem que 'lutar é uma arte' e que os ferimentos causados pelos golpes são apenas superficiais

Um torneio brutal de boxe na Rússia, que conta com lutadores sem luvas que se enfrentam em batalhas curtas e sangrentas, ganhou popularidade nas redes sociais.

O 'Top Dog' começou transmitindo lutas em estacionamentos, mas agora o torneio aluga uma arena esportiva para confrontos sem luvas que são vistos por milhões na internet.

"O público do torneio é o mais grato e receptivo para este tipo de esporte, pode-se até dizer um tipo de esporte antigo esquecido. Agora, no mundo, em princípio, há poucas emoções tão reais, vivas e sinceras na sociedade. A única forma de uma pessoa realmente se expressar é pela arte. E lutar é uma arte, em geral”, destaca Danil Aleyev, Fundador do torneio.

Os organizadores rejeitam as críticas de que as lutas são perigosas afirmando que os lutadores apenas sofrem ferimentos superficiais.

"Os danos são diferentes comparados ao boxe. Na luta sem luvas, os ferimentos são na superfície, digamos, cortes ou fraturas. No boxe, há um risco maior de lesões no cérebro”, afirma o médico Marat Alalayev.

Últimas