Protestos contra o racismo

Internacional Vítima é morta a tiros perto de protestos em Portland, nos EUA

Vítima é morta a tiros perto de protestos em Portland, nos EUA

Tiroteio aconteceu perto de região onde manifestantes de grupos rivais se enfrentavam, mas polícia não confirmou se casos estão relacionados

Reuters
Polícia não confirmou se morte tem relação com protestos

Polícia não confirmou se morte tem relação com protestos

Sergio Olmos/Reuters

Uma pessoa foi morta a tiros em Portland na noite de sábado (29) enquanto manifestantes de grupos rivais se enfrentavam na cidade do noroeste dos EUA, que tem sido palco de protestos frequentes nos útimos meses. Não foram divulgados detalhes sobre a vítima.

A polícia confirmou que a manifestação ficou violenta e que houve uma morte no centro de Portland. No entanto, eles não relacionaram imediatamente o tiroteio aos protestos.

"(A polícia) respondeu e localizou uma vítima com um ferimento à bala no peito. O médico confirmou que a vítima estava morta", disse um porta-voz da polícia de Portland em um comunicado por e-mail. "Uma investigação de homicídio está em andamento."

Ruídos de tiros foram ouvidos na área da avenida Southeast 3rd  da rua Southwest Alder, de acordo com o comunicado do porta-voz.

Quando questionado se o tiroteio estava relacionado a confrontos entre manifestantes rivais na mesma área, o porta-voz disse que "é muito cedo na investigação para tirar esse tipo de conclusão".

Últimas