China

Internacional Voos em Pequim são cancelados devido a nevoeiro e poluição

Voos em Pequim são cancelados devido a nevoeiro e poluição

Medições do ar realizadas indicam que a se cidade encontra em nível de poluição "perigoso"

A alta poluição registrada em Pequim e o nevoeiro obrigaram o cancelamento de 13 voos neste domingo que iam sair da capital, além de forçar outros 29 a aterrissar em cidades próximas, informou a televisão estatal chinesa, a "CFTV".

As condições atmosféricas de Pequim e de outras regiões do norte da China se devem a um "denso nevoeiro", segundo a versão oficial, mas as medições do ar realizadas por outras fontes, como a Embaixada dos EUA na capital, indicam que a cidade se encontra em um nível de poluição "perigoso", por isso que pediu a seus cidadãos para não fazer atividades físicas ao ar livre.

Fique por dentro do que acontece no mundo

Além do cancelamento de voos, também foram fechadas dezenas de estradas, entre elas algumas estradas que ligam Xangai a Pequim ou a Harbin, no norte da China.

As medidas coincidem com o sexto e penúltimo dia da Semana "Dourada" da China, durante a qual o país comemora o 64ª ano da fundação da República Popular, e no qual milhões de chineses começam a operação retorno. Segundo a agência oficial "Xinhua", a visibilidade na capital é inferior aos mil metros no centro, enquanto no aeroporto a visibilidade se reduz para entre 250 a 500 metros.

Últimas