Internacional Vovó patrulheira rodoviária engana motoristas com secador nos EUA

Vovó patrulheira rodoviária engana motoristas com secador nos EUA

A forma inusitada com que Patti Baumgartner decidiu resolver o problema de alta velocidade na rua em que mora a fez virar policial estadual honorária

Vovó usa secador de cabelo como radar

Foto de Patti Baumgartner viralizou nas redes sociais

Foto de Patti Baumgartner viralizou nas redes sociais

Reprodução/Twitter @timmyb48

Uma senhora da cidade de Polson, em Montana (EUA), arranjou, no armário do banheiro, um jeito para que os carros de sua rua reduzissem a velocidade: um secador de cabelo. 

A foto de Patti Baumgartner sentada, com um secador de cabelo apontado para os carros da rua como se fosse um radar viralizou nas redes e fez com que a senhora ganhasse o título de policial estadual honorária, segundo o canal de TV Fox 40.

A vovó patrulheira explicou ao jornal por que decidiu "enganar" os carros. "Eles [motoristas] esquecem de desacelerar e muitas pessoas reclamam que não podem caminhar ou andar de bicicleta", disse Baumgartner. 

O filho de Patti publicou a foto em seu Twitter e mandou para o policial Noah Pesola, que achou a situação "hilária". 

Pesola presenteou Patti

Pesola presenteou Patti

Reprodução/Twitter @TrooperPesola

Foi o oficial Pesola quem teve a ideia de nomear Patti como policial honorária e explicou que o título "não é oficial".

"Ela está fazendo algo pela comunidade e, como ela disse, ela tem netos na área, então está fazendo algo em benefício dos netos" afirmou Pesola. "A melhor coisa que pude pensar foi dar ela é um chapéu de soldado e um distintivo para fazê-la parecer um pouco mais oficial".

De acordo com a Fox 40, Patti disse que não sabe se o seu item de beleza fez com que os carros diminuíssem a velocidade, mas que continuará sentada com o secador e "multando" os carros que ultrapassarem o limite.   

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão