Jornal Opção Denúncia relatou abuso de criança de 9 anos contra João de Deus

Denúncia relatou abuso de criança de 9 anos contra João de Deus

Até o momento foram instaurados nove inquéritos contra o médium João de Deus O post Denúncia relatou abuso de criança de 9 anos contra João de Deus apareceu primeiro em Jornal Opção.

Jornal Opção

Até o momento foram instaurados nove inquéritos contra o médium João de Deus

Jornal Opção

Jornal Opção

Jornal Opção

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Goiás informou que ao menos uma criança de 9 anos está entre as supostas vítimas do médium João de Deus, segundo informou o Ministério Público de Goiás (MP-GO) em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira, 21.

Segundo os promotores, o relato foi encaminhado por e-mail, no endereço criado para receber denúncias. Os e-mails apontam que há 23 vítimas na faixa etária de 9 a 14 anos; 28 vítimas entre 15 a 18 anos; 70 vítimas de 19 a 67 anos.

O MP disse que somente as mulheres que identificaram as idades foram contabilizadas Até o momento há identificação de vítimas do sexo feminino. A separação por idade, de acordo com o MP, vai ajudará a agrupar os tipos de vítimas entre vulneráveis, adolescentes, e adultos e idosos.

Os números da força-tarefa apontam que a maioria dos e-mais vem de Brasília (39 casos), seguido de Goiás (21), Rio Grande do Sul (20), Minas Gerais (15), Espírito Santo (11), Rio de Janeiro (7), Paraná (6), Santa Catarina (4). Há quatro denúncias dos Estados Unidos e três da Austrália. Alemanha, Bélgica, Bolívia e Itália têm um caso em cada país.

Em coletiva, o delegado geral da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), André Fernandes, informou que até o momento foram instaurados nove inquéritos contra o médium João de Deus. Deste total, um foi concluído nesta quinta-feira (20), sendo o que serviu de sustentação para o pedido de prisão do investigado, que é alvo de centenas de denúncias por supostos abusos sexuais.

O post Denúncia relatou abuso de criança de 9 anos contra João de Deus apareceu primeiro em Jornal Opção.

Últimas