Filmes da Marvel ‘não são cinema’, segundo Martin Scorsese

Um dos diretores mais importantes da história diz que tentou, mas não consegue gostar de filmes de super-heróis, que ele considera apenas “um parque de … O post Filmes da Marvel ‘não são cinema’, segundo Martin Scorsese apareceu primeiro em Jornal Opção.

Um dos diretores mais importantes da história diz que tentou, mas não consegue gostar de filmes de super-heróis, que ele considera apenas “um parque de diversões”

Martin Scorsese

Martin Scorsese

Jornal Opção

Martin Scorsese afirma filmes da Marvel não transmitem experiências reais a outros seres humanos | Foto: Reprodução

Martin Scorsese criticou os filmes de super-heróis – estilo que tem como representante “Vingadores: Ultimato”, o filme mais lucrativo da história. Em entrevista à Empire (via The Guardian), o cineasta afirmou que deu chances aos filmes do universo Marvel (MCU), mas que os considera, no máximo, entretenimento “como um parque de diversões”. 

“Honestamente”, afirmou Martin Scorsese, “o mais próximo que consigo pensar neles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques de diversões. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”

Martin Scorsese é o diretor responsável por filmes como: Taxi Driver, Touro Indomável, Os Bons Companheiros, Gangues de Nova Iorque, O Lobo de Wall Street, Os Infiltrados, e outros. Além de reverenciado, é considerado um dos mais influentes diretores da história. Seu próximo filme, “The Irishman”, será lançado em novembro deste ano. 

O post Filmes da Marvel ‘não são cinema’, segundo Martin Scorsese apareceu primeiro em Jornal Opção.