Jornal Opção Gustavo Mendanha cobra protagonismo do Estado em debate sobre mobilidade

Gustavo Mendanha cobra protagonismo do Estado em debate sobre mobilidade

Prefeito de Aparecida ainda considerou absurda saída do Governo de Goiás da CDTC O post Gustavo Mendanha cobra protagonismo do Estado em debate sobre mobilidade apareceu primeiro em Jornal Opção.

Prefeito de Aparecida ainda considerou absurda saída do Governo de Goiás da CDTC O post Gustavo Mendanha cobra protagonismo do Estado em debate sobre mobilidade apareceu primeiro em Jornal Opção.

Prefeito de Aparecida ainda considerou absurda saída do Governo de Goiás da CDTC

Jornal Opção

Jornal Opção

Jornal Opção
Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) participou de debate sobre mobilidade e desenvolvimento urbano, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea), nesta sexta-feira, 15, e cobrou protagonismo do Estado.

“Investir em transporte é investir na qualidade de vida e não há como discutir reajuste se não houver melhorias. Faço questão de debater o tema e apresentar ideias para melhoria do transporte público da nossa região que deve ser visto de uma maneira mais complexa. É importante que os municípios se envolvam no debate, mas o protagonismo do Estado deve ser preponderante”, disse.

Inclusive, o prefeito comentou acerca da possível saída do Estado da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), que ele classificou como absurdo. “É impossível o governo não atuar e não ser o protagonista, podendo esta ideia acabar com o transporte público. O Estado pode cometer um grande equívoco. Os municípios devem se envolver. Sou a favor das prefeituras e Estado financiarem um modelo de qualidade. Enquanto prefeito de Aparecida de Goiânia, vou participar da Companhia pensando sempre a cidade como um todo”, sublinhou.

Tecnologia

Gustavo, que é idealizador da RMTC Aparecida e foi o segundo presidente da CDTC, defendeu a transparência da companhia para melhoria do transporte coletivo. Ele aproveitou sua fala, ainda, para tratar sobre o uso de aplicativos para beneficiar o usuário.

Para o emedebista, a tecnologia contribui para a melhor administração do tempo de espera do usuário para a redução do uso de transportes individuais. “Com esse tipo de iniciativa conseguimos melhorar o trânsito e a mobilidade”, pontuou.

O post Gustavo Mendanha cobra protagonismo do Estado em debate sobre mobilidade apareceu primeiro em Jornal Opção.