Jornal Opção Para reitor da UFG, bom desempenho no Enade comprova excelência do ensino superior público

Para reitor da UFG, bom desempenho no Enade comprova excelência do ensino superior público

Resultado do Exame divulgado nesta sexta-feira, 4, registra nota máxima em quase 30% dos cursos avaliados, cinco vezes mais que a média nacional O post Para reitor da UFG, bom desempenho no Enade comprova excelência do ensino superior público apareceu primeiro em Jornal Opção.

Jornal Opção

Resultado do Exame divulgado nesta sexta-feira, 4, registra nota máxima em quase 30% dos cursos avaliados, cinco vezes mais que a média nacional

Jornal Opção

Jornal Opção

Jornal Opção

Reitor da UFG Edward Madureira | Foto: Fábio Costa /Jornal Opção

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, avaliou o desempenho da Universidade no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira, 4. Entre os 17 cursos avaliados, quase 30% obtiveram nota máxima. A nível nacional, 6% dos cursos registraram o conceito.

Para o gestor, as notas comprovam excelência do ensino superior público, que, segundo ele, se esforça para manter a qualidade, relembrando políticas de redução de verbas que a instituição encara desde 2014.

Relacionados
Jornal Opção

Jornal Opção

Jornal Opção
Reitor da UFG defende investimento em educação a todo custo

Chamando atenção ao fato de que, atualmente, 75% dos estudantes de graduação são da rede privada, o reitor afirma que é papel das universidades públicas serem o “balizador” da educação superior. “O resultado comprova isso. Além de fazemos pesquisa e extensão nós mantemos qualidade da graduação”, comentou Edward.

No resultado divulgado nesta sexta, os cursos que obtiveram conceito mais alto foram Administração, Direito, Jornalismo, Psicologia e Publicidade e Propaganda, com nota 5. Outros oito cursos obtiveram nota 4. Nenhum entre os 17 registraram nota 1 — nota de risco para a manutenção do curso

O post Para reitor da UFG, bom desempenho no Enade comprova excelência do ensino superior público apareceu primeiro em Jornal Opção.

Últimas