Plano de Carreira dos servidores da Educação de Aparecida é debatido em sessão

Prefeitura propõe pagar atualização salarial dos cargos de auxiliar de secretaria e professor de informática em duas vezes O post Plano de Carreira dos servidores da Educação de Aparecida é debatido em sessão apareceu primeiro em Jornal Opção.

Prefeitura propõe pagar atualização salarial dos cargos de auxiliar de secretaria e professor de informática em duas vezes

Jornal Opção

Jornal Opção

Jornal Opção

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia pretende pagar em duas parcelas a atualização salarial dos cargos de auxiliar de secretaria e professor de informática, esse ainda a ser incluso no plano de cargos dos trabalhadores administrativos da secretaria do município. Segundo a proposta do governo municipal, o reajuste estabelecido seria pago em duas vezes, 50% no ano de 2020 e os outros 50% no ano seguinte.

A questão foi debatida durante sessão na Câmara Municipal na ultima quinta-feira, 3. Além da  atualização salarial também foi discutida a modificação das progressões verticais da categoria, ao reajustar os níveis. A Prefeitura alega razões orçamentárias para o pagamento fracionado. A proposta considera os reajustes que por ventura incidirem para os cargos de mesmo grau de instrução/escolaridade (nível médio e nível superior) no período.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Valeria Pettersen, disse que a proposta foi discutida com a categoria, com representantes do sindicato e da Câmara de vereadores e esclareceu alguns pontos, como a correção salarial.

Sobre a progressão, Valéria explicou como funcionará para que o servidor evolua na carreira.

“Os cursos de graduação em educação valem para titularidade e não para progressão. Porém, a partir do ano que vem, ofereceremos vários cursos de áreas afins que, após validado pelo conselho de educação, valerão para progressão e não terão custo algum”, disse.

O presidente da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás em Aparecida de Goiânia (Sintego), Valdeci Português, destacou os avanços obtidos com a elaboração da proposta em debate. “É um momento importante dos servidores administrativos da educação, uma vez que trata de uma luta nossa desde o final de 2017 e que contou com grande apoio dos vereadores. Não é um plano que agradará 100% das pessoas, mas temos que lembrar que existem dois lados, trabalhadores e executivo, e nessa disputa tínhamos que chegar em um denominador comum”, pontuou Valdeci.

(com informações da Câmara de Aparecida)

O post Plano de Carreira dos servidores da Educação de Aparecida é debatido em sessão apareceu primeiro em Jornal Opção.