Rede realiza ação para limpar área do Meia Ponte

Grupo pretende mobilizar a população local para que esta também se torne protetora O post Rede realiza ação para limpar área do Meia Ponte apareceu primeiro em Jornal Opção.

Grupo pretende mobilizar a população local para que esta também se torne protetora

Jornal Opção

Jornal Opção

Jornal Opção

Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

O Guardiões do Meia Ponte aproveitou o Dia Mundial da Limpeza para iniciar suas atividades e realizar uma ação para limar o Meia Ponte, na região da Vila Monticelli. Além disso, o empresário Ernesto Augusto, que integra o grupo desde sua fundação, afirmou que o intuito é, também, mobilizar a população para que se tornem protetores.

Iniciada no começo deste ano, a rede reúne sociedade civil, empresas e governo, com o objetivo de recuperar o rio Meia Ponte. Ernesto já afirmou que, a partir de agora, a proposta é que as intervenções do grupo sejam periódicas.

Ainda sem data, o Guardiões do Meia Ponte tem em seus planos trabalhos de reflorestamento, mais limpezas às margens do Rio, além do fortalecimento de cooperativas de recicladores. “Também temos um grupo que é responsável pela fiscalização do plano de zoneamento do município e, ainda, das obras de ampliação dos sistemas coletores. Nosso objetivo é salvar o Meia Ponte”.

Vale destacar que o Meia Ponte é a principal manancial do estado de Goiás. O rio é responsável pelo abastecimento de aproximadamente de 4 milhões de pessoas.

O post Rede realiza ação para limpar área do Meia Ponte apareceu primeiro em Jornal Opção.