Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar réus do 'núcleo da desinformação'

O ministro Luiz Fux alegou incompetência do Supremo para julgar a ação penal e declarou divergência quanto ao entendimento do relator

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A Primeira Turma do STF julga, nesta terça-feira (21), os sete réus do chamado "núcleo da desinformação", no caso da tentativa de golpe de Estado. O placar está 3 a 1 pela condenação. O julgamento foi retomado na manhã desta terça-feira.

O relator Alexandre de Moraes e o ministro Cristiano Zanin votaram pela condenação dos réus envolvidos na tentativa de golpe. No fim da tarde, a ministra Cármen Lúcia votou pela condenação, formando maioria na Primeira Turma. O grupo seria responsável pela propagação de notícias falsas sobre as urnas eletrônicas e ataques a autoridades.

O ministro Luiz Fux alegou incompetência do Supremo para julgar a ação penal e declarou divergência quanto ao entendimento do relator. Ele reconheceu que houve preparação para a tentativa de golpe, mas que nada foi executado. Ainda nesta terça-feira, Fux enviou um ofício a Edson Fachin, presidente do STF, pedindo para deixar a Primeira Turma e ser transferido para a Segunda. O último voto desta turma é do ministro Flávio Dino.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.