Conteúdo Exclusivo Nicola Siri relembra o vilão Pôncio Pilatos e revela bastidores de Jesus

Nicola Siri relembra o vilão Pôncio Pilatos e revela bastidores de Jesus

Ator conta como foi a sua preparação e o que aprendeu com um trabalho tão desafiador, que está de volta ao horário nobre da Record TV

  • Conteúdo Exclusivo | Juliana Lambert, do site oficial

Nicola Siri revela bastidores do sucesso Jesus

Nicola Siri revela bastidores do sucesso Jesus

Munir Chatack/Record TV

“O Pilatos é um militar e a voz máxima de um poder ditatorial. Ele representa o Império Romano, um país opressor. Vê o país oprimido com os olhos de quem é o ditador. Escraviza o povo, tira a liberdade dele, exige uma censura brutal, usa sem piedade a tortura. Eu acho que ele não é um vilão, ele é ‘O Vilão’”, define Nicola Siri.

Para interpretar Pôncio Pilatos no sucesso internacional Jesus, Nicola estudou o período histórico de Roma e de Jerusalém e buscou muitas referências: “Também troquei muitas ideias com o diretor Edgar Miranda e com as equipes do figurino e da arte. Assisti muitos filmes com o personagem de Pôncio Pilatos. Mas a minha maior referência foi o Pilatos retratado pelo Mikail Bulgakov no romance O mestre e Margarida”, conta.

Ele define a novela Jesus como um trabalho delicado e complexo. “Pela importância na história, a cena mais terrível foi o encontro com Jesus depois da tortura, o ato de lavar as mãos para tirar o sangue e pedir para o povo escolher entre Barrabás ou Jesus. Foi uma cena incrível! Eu disse para o Dudu Azevedo, que não queria ter nenhum contato com ele antes da cena. Ele amou a ideia! Então eu realmente vi o Jesus massacrado na minha frente só no gravando! Foi fortíssimo para os dois. Adorei a cena”.

Nicola revela que ama ensaiar enlouquecidamente as cenas antes da gravação. “Tive muita sorte de trabalhar com colegas que pensam igual! E nos momentos solitários busco dormir com o roteiro na mão", confidencia.

O ator conta que levou muitos momentos belíssimos e emocionantes da novela Jesus: “Trabalhar com a Larissa Maciel, a Júlia Maggessi, a Vanessa Gerbelli, o Fernando Pavão, o Marcos Winter, o Tadeu Aguiar e muitos outros atores e atrizes foi demais. Aprendi muito como sempre acontece quando você está dentro de uma história tão apaixonante”.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, na tela da Record TV.

Últimas