Conheça os apresentadores do Jornal da Record

Jornalistas noticiam os principais fatos do dia no jornal multiplataforma

Adriana Araújo e Celso Freitas, os apresentadores do JR

Adriana Araújo e Celso Freitas, os apresentadores do JR

Divulgação/ Record TV

Celso Freitas

Jornalista formado pela Cásper Líbero, de São Paulo. Com mais de 35 anos de experiência, iniciou a carreira no rádio, em Santa Catarina.  

Celso Freitas esteve a frente de grandes programas jornalísticos da TV líderes de audiência. Produziu e dirigiu o primeiro programa de informática da TV brasileira, o Hipermídia, e também Tribos e Trilhas, voltado para o turismo.

Profissional multimídia antenado com os avanços da tecnologia, vem desenvolvendo soluções de comunicação empresarial seja na criação, apresentação e produção. Na Record desde 2004, além do Jornal da Record também ancorou o Repórter Record, mediou os principais debates eleitorais e apresentou os especiais de fim de ano.

Adriana Araújo

Adriana Araújo concluiu a faculdade de Jornalismo pela PUC de Belo Horizonte em 1993. Sua primeira experiência profissional foi como repórter de economia do jornal Diário do Comercio, em BH.

Em 1995 tornou-se repórter de televisão, fazendo matérias transmitidas para todo o Brasil. Em 2002, passou a cobrir  pautas de economia e política diretamente de Brasília. Em janeiro de 2006 recebeu o convite da Record para apresentar o novo Jornal da Record ao lado de Celso Freitas.

Em 2009 passou a ser correspondente internacional da Record em Nova York. Ao lado de Ana Paula Padrão, foi a primeira repórter a entrevistar Dilma Rousseff após ser eleita presidenta do Brasil. Antes de assumir a bancada do Jornal da Record ao lado de Celso Freitas, Adriana Araújo estava na apresentação do Domingo Espetacular e também produzia reportagens especiais para a revista eletrônica da Record.

Sérgio Aguiar e Janine Borba, apresentadores do JR

Sérgio Aguiar e Janine Borba, apresentadores do JR

Janine Borba

Nasceu na cidade de Florianópolis (SC) e, em 1989 mudou-se para São Paulo para cursar a faculdade de jornalismo da Fiam. Foi repórter das rádios Bandeirantes, CBN e Globo. Em 1995, passou para a reportagem da TV Bandeirantes onde, algum tempo depois, apresentou o Jornal da Band ao lado de Marcos Hummel.

Em 2003 foi contratada pela Rede Globo e integrou a equipe de repórteres dos jornais paulistas. A partir de agosto de 2004, apresentou o jornal Tudo a Ver. Depois comandou o Fala Brasil, novamente ao lado de Marcos Hummel.

Apresentou ainda o Domingo Espetacular por 12 anos, entre 2007 e 2019.

Sérgio Aguiar

Nascido no Rio de Janeiro, é um jornalista, radialista, apresentador de TV, repórter e comunicador brasileiro. Sérgio é formado em Comunicação Social pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e iniciou sua carreira em 1990 na Rádio Tupi.

Em 20 de julho de 2019, estreou com apresentador eventual do Jornal da Record.