JR na TV Jornal da Record estreia nesta segunda (23) série sobre obras públicas paradas no Brasil 

Jornal da Record estreia nesta segunda (23) série sobre obras públicas paradas no Brasil 

Série de reportagens "Pra onde foi o dinheiro?" traz casos de desperdício e mau uso do recurso público. É a partir das 19h45, na Record TV

Série especial viaja pelo Brasil para mostrar as obras públicas paradas

Série especial viaja pelo Brasil para mostrar as obras públicas paradas

Divulgação/Record TV

A partir desta segunda-feira (23), o Jornal da Record exibe, ao longo da semana, a série de reportagens “Pra onde foi o dinheiro?”, que trará exemplos de obras públicas que estão paradas no Brasil há anos e já custaram muito aos cofres públicos. 

A produção passará por diferentes regiões brasileiras e apresentará casos de desperdício e mau uso do recurso público na área da saúde, transporte e energia, revelando obras interrompidas há décadas.

Na reportagem que abre a série, a equipe do jornalístico gravou dentro da Usina de Angra 3, no litoral do Rio de Janeiro, que começou a ser construída há 40 anos, e ainda não ficou pronta.

Em Cuiabá, no Mato Grosso, o programa mostra os trens que deveriam estar circulando na cidade desde a Copa de 2014. A obra ainda não tem prazo para ser concluída.

O JR também viajou para Aracaju (SE), onde há um hospital para pacientes com câncer que também está abandonado. Na mesma reportagem, o jornalístico traz um exemplo de um outro hospital em Conselheiro Lafaiete, interior mineiro, que já poderia estar pronto e atendendo os moradores da região.   

O programa ainda foi para Berizal, no norte de Minas Gerais, divisa com a Bahia, para mostrar uma barragem que está parada há 20 anos.

A reportagem é de Sylvestre Serrano, Hebert Moraes, Fábio Menegatti, Alessandro Saturno e Leandro Stoliar. A produção é de Mariana Soares e a edição é de Alfredo Feierabend. A coordenação é de Rosana Teixeira

O Jornal da Record vai ao ar de segunda à sexta, às 19h45, na Record TV.

Últimas