Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal da Record estreia série Infância Perdida nesta segunda (29)

Reportagens traçam um panorama da situação das crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil

Séries|Do R7

Série Infância Perdida será exibida a partir desta segunda (29)
Série Infância Perdida será exibida a partir desta segunda (29) Série Infância Perdida será exibida a partir desta segunda (29)

Nesta segunda (29), o Jornal da Record estreia a série Infância Perdida, que traça um panorama da situação das crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil.

A Constituição e o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, considerado um modelo para o mundo, definem que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente o direito à saúde, alimentação, educação, lazer e dignidade. E também protegê-los de negligência, violência e crueldade.

No entanto, esta não é a realidade de muitas crianças, vítimas de abandono, maus tratos, fome, falta de moradia. Em muitos casos, a pandemia deixou ainda mais difícil a vida de muitos desses pequenos brasileiros.

É o que mostra a série Infância Perdida, com reportagens envolvem repórteres de três capitais do País: Cleisla Garcia e Catarina Hong, em São Paulo; Vanessa Libório, no Rio de Janeiro; e Luiz Gustavo, em Belo Horizonte.

OJornal da Record vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h45, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.