Saneamento básico

Séries Jornal da Record estreia série sobre a falta de saneamento básico no Brasil

Jornal da Record estreia série sobre a falta de saneamento básico no Brasil

Telejornal mostra como as falhas no acesso à coleta de esgoto impactam a vida das pessoas e a natureza. É a partir desta segunda (1º), às 19h45

  • Séries | Do R7

Nova série do JR vai falar sobre a falta de saneamento básico no Brasil

Nova série do JR vai falar sobre a falta de saneamento básico no Brasil

Divulgação/Record TV

O Jornal da Record desta segunda-feira (11) estreia uma série de reportagens especiais sobre a falta de saneamento básico no país e o impacto disso na vida das pessoas e na natureza.

Apesar de ser um direito básico assegurado pela Constituição Federal de 1988, mais de 100 milhões de brasileiros não têm acesso à coleta de esgoto. 

A equipe foi até o interior do Amapá, em Laranjal do Jari, a maior favela fluvial do mundo, para mostrar a situação das famílias que precisam colocar hipoclorito de sódio na água para torná-la apta para cozinhar e tomar banho. O lixo e todos os dejetos dos canos de esgoto vão direto para o rio que margeia a comunidade.

O programa mostra casos em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belém, e também no Vale do Paraíba.

As reportagens são de Angélica Sattler, Romeu Piccoli, Renata Loures e Guilherme Mendes. A produção é de Mariana Soares e Tiago Bruno, e a edição, de Alex Cunha e Pedro Veloso. A coordenação é de Rosana Teixeira.

O Jornal da Record vai ao ar às 19h45 na tela da Record TV.

Últimas