Inflação

Séries Série JR mostra o impacto da alta dos preços para a população

Série JR mostra o impacto da alta dos preços para a população

As reportagens vão responder algumas questões, tais como estratégias para segurar valores, expectativas para os próximos meses e como isso pode prejudicar o brasileiro

  • Séries | Do R7

Nova série do Jornal da Record vai mostrar impacto da alta na inflação

Nova série do Jornal da Record vai mostrar impacto da alta na inflação

Divulgação/Record TV

O Jornal da Record exibe, a partir desta segunda-feira (27), a nova série de reportagens O Efeito da Inflação, que vai mostrar o impacto da alta dos preços para a população.

Desde a implantação do Plano Real, em 1994, o Brasil não enfrentava altas tão significativas nos preços como nos últimos tempos. A série responde alguns questionamentos, tais como a causa de a inflação ter voltado a registrar dois dígitos, estratégias para segurar os preços, expectativas para os próximos meses e como essa alta pode prejudicar a retomada do crescimento e do emprego com o fim das restrições impostas pela pandemia.

Em São Paulo e Rio de Janeiro, equipes relatam como as famílias estão se adaptando e de que forma elas ajustam o orçamento ao salário.

As reportagens ainda mostram o peso dos itens da cesta básica para quem ganha um salário-mínimo; como os motoristas sentiram os reajustes dos combustíveis na hora de abastecer e foram atrás de alternativas. E quem são os consumidores que tiveram que trocar o botijão por forno a lenha ou passaram a comprar o gás parcelado.

A série O Efeito da Inflação estreia na segunda (27), no Jornal da Record, a partir das 19h45.

Últimas