Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

35 ocorrências de estelionato foram registradas por hora no estado de SP, aponta levantamento do JR

Levantamento revela aumento de casos de estelionato no estado e prisões em operações

JR na TV|Do R7

  • Google News

Imagens mostram o momento em que policiais civis de São Paulo e de Minas Gerais saem ainda de madrugada para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de aplicar golpes em idosos. Em uma das ações, os agentes arrombam o portão da casa de Wellington Ricardo de Almeida, investigado por integrar um esquema de estelionato financeiro. Outro homem também foi preso na zona leste da capital.  

De acordo com a investigação, os golpistas abordavam idosos em filas de bancos, fingiam ajudar e, enquanto as vítimas se distraíam, trocavam os cartões bancários por outros falsos. Com as senhas em mãos, realizavam saques e transferências indevidas. Um levantamento exclusivo do Jornal da Record, obtido via Lei de Acesso à Informação, mostra que, entre janeiro e agosto deste ano, foram registrados quase 193 mil casos de estelionato em São Paulo, uma média de 35 por dia e aumento de 8,5% em relação a 2023.  

Em outra operação, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, mais quatro pessoas foram presas. Segundo a polícia, uma advogada convencia vítimas de que tinham direito à revisão da aposentadoria e as orientava a fazer empréstimos consignados. O dinheiro era desviado pelos próprios criminosos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.