BA: chuvas fortes causam estragos e colocam mais de 140 cidades em alerta
Temporais causam danos, desabamentos e interrupções na navegação; previsão é de continuidade das chuvas
JR na TV|Do R7
Na Bahia, mais de 140 cidades estão em alerta para fortes chuvas. Os temporais, acompanhados de rajadas de vento, têm causado estragos em todo o estado. Um carro foi engolido por uma cratera durante a chuva forte em Vitória da Conquista. O motorista tenta escapar, mas desaparece na enxurrada. Testemunhas se desesperam. Por sorte, o homem foi resgatado em outro ponto da cidade e levado para o hospital com ferimentos leves. "Graças a deus estou bem, estou me recuperando. Foi um grande susto", disse o servidor público Gerald Saraiva.
Em Itambé, parte do muro do estádio municipal desabou. A ventania deixou muitas casas destelhadas. A tempestade que atinge a Bahia mudou o cenário da Cachoeira do Buracão, uma das mais visitadas na Chapada Diamantina, que teve um aumento no volume de água. Em Porto Seguro, no sul do estado, há riscos de novos temporais, com fortes rajadas de vento. Prejuízo para os pescadores que evitam entrar no mar agitado. "Quando está em mau tempo, 80% dos pescadores param", conta Pedro Menezes, que é presidente da Colônia dos Pescadores.
A Marinha emitiu alerta para o perigo na navegação. Em Salvador, a travessia de lancha até a Ilha de Itaparica foi suspensa por causa do mau tempo. A previsão é que a chuva dure até quinta-feira (13). "O que a gente observou na região Sul e Sudeste do Brasil, assim como no sul e extremo sul da Bahia, nós teremos fortes ventos em Salvador. Então as rajadas de vento devem ultrapassar os 50 km/h", conta o diretor da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



