Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (17)
Reservatórios da Grande São Paulo sofrem com falta de chuva; expectativa de melhora com chuvas regulares
JR na TV|Do R7
No começo do mês, a Agência de Águas do Estado de São Paulo determinou a redução do volume de água retirado do sistema Cantareira. Os principais reservatórios da Grande São Paulo continuam apresentando queda significativa. A falta de chuva em setembro e na primeira quinzena de outubro já impacta no nível dos reservatórios: a média atual é de 29,6% da capacidade total.
O Cantareira, o mais importante, registrou apenas três dias de chuva significativa no mês passado. Nesses primeiros 15 dias de outubro, choveu apenas 22% do esperado. O sistema opera neste momento com 25,8% da capacidade - o pior índice desde a crise hídrica, há 10 anos. No mesmo período do ano passado eram 48%. O Alto Tietê está com 23% contra 43% em 2024. Já o Guarapiranga tem situação mais favorável: 47% contra quase 37% do ano passado. A expectativa é de melhora gradual com a chegada de chuvas mais regulares nos próximos dias.
Nesta sexta-feira (16), em Curitiba, pode chover forte à noite. Máxima de 25 graus. Em São Paulo, sol entre nuvens com chuva isolada à noite. Faz 34. Em Palmas, dia ensolarado e seco com até 36. Amanhã, uma frente fria associada à circulação de ventos provoca temporal do norte do Rio Grande do Sul ao sul de Mato Grosso do Sul. O calor e a umidade formam pancadas isoladas do Amazonas até São Paulo e sul de Minas Gerais.
Em Porto Alegre, máxima de 25 graus. No Rio de Janeiro faz 35. Em Teresina, 37; em Manaus, 33 e 32 no Recife.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



