Gerente bancária é presa no Rio por desviar R$ 1 mi de idosos e operar esquema de pirâmide
Suspeita utilizava dados de idosos para realizar empréstimos fraudulentos em Três Rios, no interior do estado do Rio
JR na TV|Do R7
Uma gerente de uma agência bancária foi presa, suspeita de desviar R$ 1 milhão da conta de idosos, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ela era responsável por um esquema de pirâmide financeira e fazia empréstimos sem autorização das vítimas.
Júlia Machado Cardoso foi presa na cidade de Três Rios, onde trabalhava no interior do estado. A polícia monitorou a rotina da gerente na agência. De acordo com a investigação, ela usava o cargo para fazer empréstimos em nome dos clientes, sem autorização.
"Com o pretexto de renovar cadastro, pegava o reconhecimento facial, pegava as digitais, as impressões digitais dessas pessoas e começava a fazer empréstimos fraudulentos sem que elas soubessem", explica o delegado Jefferson Ferreira.
Com o valor obtido, ela quitava a primeira parcela da dívida e depois fazia um novo contrato de crédito. E assim, o esquema se mantinha. Ao menos 91 idosos teriam sido lesados.
A investigação começou depois que uma das vítimas denunciou o golpe à agência bancária. A suspeita vai responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



