Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Jornalismo da RECORD recebe três prêmios por reportagens investigativas em evento da ADPF

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal destaca três reportagens da RECORD por sua colaboração e qualidade investigativa

JR na TV|Do R7

  • Google News

“A verdade, quando bem contada, tem o poder de transformar realidades”. Foi com essa premissa que a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal reconheceu, nesta semana, o trabalho do jornalismo investigativo da RECORD. A emissora recebeu três prêmios por reportagens de destaque.

Em cerimônia realizada em Brasília (DF), a entidade destacou “a importância de estreitar laços com a imprensa e valorizar reportagens que contribuam para a justiça e a transparência”. Na categoria Vídeo, a RECORD foi premiada duas vezes. Um dos prêmios foi concedido ao Domingo Espetacular, pela reportagem que revelou o funcionamento de uma rede de tráfico que enviava recém-nascidos do Brasil para a Europa. “É o reconhecimento do jornalismo investigativo e do trabalho sério que temos feito, denunciando crimes no país e fora dele”, afirmou Giselle Barbieri, chefe de reportagem do programa.

Outra produção premiada denunciou como o garimpo ilegal em Roraima ameaça comunidades indígenas e fortalece facções criminosas na Amazônia. Além disso, o jornalismo da RECORD recebeu o Prêmio Especial Bolívar Steinmetz, com a reportagem “Bastidores da Venda Ilegal de Mercúrio no Brasil”, que mostrou como o metal chega às mineradoras e contamina o meio ambiente. “Transformar essa investigação em uma grande reportagem e ainda ser reconhecida é uma satisfação imensa”, disse Ana Albini, editora do núcleo investigativo.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.