Jornalismo da RECORD recebe três prêmios por reportagens investigativas em evento da ADPF
Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal destaca três reportagens da RECORD por sua colaboração e qualidade investigativa
JR na TV|Do R7
“A verdade, quando bem contada, tem o poder de transformar realidades”. Foi com essa premissa que a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal reconheceu, nesta semana, o trabalho do jornalismo investigativo da RECORD. A emissora recebeu três prêmios por reportagens de destaque.
Em cerimônia realizada em Brasília (DF), a entidade destacou “a importância de estreitar laços com a imprensa e valorizar reportagens que contribuam para a justiça e a transparência”. Na categoria Vídeo, a RECORD foi premiada duas vezes. Um dos prêmios foi concedido ao Domingo Espetacular, pela reportagem que revelou o funcionamento de uma rede de tráfico que enviava recém-nascidos do Brasil para a Europa. “É o reconhecimento do jornalismo investigativo e do trabalho sério que temos feito, denunciando crimes no país e fora dele”, afirmou Giselle Barbieri, chefe de reportagem do programa.
Outra produção premiada denunciou como o garimpo ilegal em Roraima ameaça comunidades indígenas e fortalece facções criminosas na Amazônia. Além disso, o jornalismo da RECORD recebeu o Prêmio Especial Bolívar Steinmetz, com a reportagem “Bastidores da Venda Ilegal de Mercúrio no Brasil”, que mostrou como o metal chega às mineradoras e contamina o meio ambiente. “Transformar essa investigação em uma grande reportagem e ainda ser reconhecida é uma satisfação imensa”, disse Ana Albini, editora do núcleo investigativo.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



